rimas
rimas
Poesia por acaso
Sem inspiração estou agora. Tento atiçar a imaginação mas ela demora. Não consigo pensar em algo que faça rimas. É como querer acertar o alvo com a flecha apontada para cima. Não acho um bom assunto que se organize bem em versos. Mesmo sabendo que no mundo há mil assuntos diversos. Que coisa chata, não consigo imaginar. Isso quase me mata, porque é horrível não poder pensar.
Mas espere um momento, mesmo não tendo um tema, se estas frases vou relendo, vejo que é um poema!
Clarice Pacheco
Eu cultivo rosas e rimas, achando que é muito bom...
Chico BuarqueViver é construir as rimas da luta de cada dia para afinar o canto e compor a vida.
Ivone Boechat"De todos os versos de amor as rimas e frases reinventadas as jogadas de efeito os subterfúgios e os hai-kais anotações de diário de todos os nomes que dei para crises de adolescência e carências plagiadas de todo o minimalismo clichês e letras de música de toda minha literatura você ainda é a melhor página." in Poesia Reunida.
Martha Medeiros‎'Eu sou feita de versos, palavras, rimas...eu sou e sempre fui composta por letras! '
Nathalia MiComo vai ser ruim demais olhar o tempo ir sem ver os seus abraços, seus sorrisos ou suas rimas de amor
Marcelo CameloPoemas não são rimas ou combinações, basta apenas tocar vossos corações, fazer-te flutuar em emoções, gerar grandes rebeliões de alegria, ou até mesmo lagrimas de teus olhos retirar, seus sentimentos liberar, teu ódio em paixão tranformar, Sou poeta, sou criador, uma pessoa com muita dor, jogando-as fora sem medo e nem rancor, pois quem me magoou, o perdão eu dô, meu ódio em paixão se tranformou
FranthiescolyPra chegar até aqui
Já não sei quantas folhas gastei Quantas rimas inventei, tentei e remendei Para que pudesses ouvir O amor que sinto por ti.
É difícil compactar O mais belo dos sentimentos Em simples versos. São versos simples, Que a cabeça transmite à mão O que meu insano coração não consegue resumir. Se ele tivesse vida própria Pularia do meu peito e iria a ti, Para ver os teus olhos, Os quais conseguiram me seduzir.
Quis dizer em forma de poema as belezas da vida ao teu lado mas sem rimas, sem esquemas só pude dizer: "TE AMO!
Quis dizer em forma de canção a alegria em que me encontro mas com a voz do coração só pude exclamar: "TE AMO!
Quis dizer em forma de pensamento o que me vai no íntimo, mas com a força do meu sentimento só pude gritar: "TE AMO!
Quis, tentei, foi em vão agora não mais canto ou exclamo olho para teu sorriso, teus olhos e sinto apenas: "TE AMO!
Minhas Propostas Podem Ser Fracas Minhas Rimas Serem Espontâneas Mas Meus Sentimentos Sempre Serão ... Verdadeiros
Pedro SoaresTo procurando uma música...
Uma musica que cante minha estupidez em rimas E saliente minha melancolia em tons
Quando estive tão longe eu olho o horizonte, só pra lembra do teu olhar e nunca te esquecer
Grupo Versos RimasNão gosto de rimas ricas. Prefiro a informalidade das rimas proletárias.
M.M.SorianoGostou do nosso começo excitante, eternizado na simplicidade de minhas rimas?
Jota Cê
-
Enquanto no mesmo verso existir o amor e o ódio, as rimas serão tristes e as estrofes finais melancólicas. Tente substituir o ódio pela indiferença, essa que mata e maltrata a alma. O vazio é inevitável, sempre existe. Mas se tirarmos o ódio, sentimento igualitário ao amor, a vida se torna mais aceitável e logo nos apresenta novos desejos, sejam eles carnais ou sentimentais.
Hélio NethoRimas Rítmicas
Em busca da exatidão da palavra Estes curtos versos ousam compor Em contradição ao tudo e ao nada A fugaz e pujante fúria em calor Da nobre intenção pura declarada Assim proferindo amor em teor Assim traduzindo teor em amor A minha rima rítmica e cálida
Hoje queria escrever um poema sujo, de rimas porcas, de frases feias, de métrica torta, de palavras podres, só pra dizer que te amo.É,um poema parco do tamanho do pouco amor que mereço. Um amor de sobras,dos dias de inércia do gozo maior.Um amor que nem amor seria, salvo raríssimas exceções de sentimentos que perduram nos dias tristes.Queria escrever um poema contundente, forte, mas só consegui tirar de mim essas coisinhas miúdas, como é miúdo o tempo destinado a mim.Hoje quis tomar juizo. Mas tinha que ser na veia, em doses caseiras já não faz mais efeito.Quis muito te dizer, em forma de poema, mesmo que sujo e feio, do amor que sinto.,Amor posto de lado, pros dias de feriado.Isso quando o flamengo não jogar, é claro.Meu amor tem dia certo.Ou errado, nem sei.É nos dias que sobra, do amor que não teve.O dia do amor bandido, do escárnio da paixão que vive so na escuridão do sentimento que não pode ser e nem existir.Hoje eu quis fazer poema do que nem existe. Do que some quando se faz dias de lazer. Amor com data certa e todo errado, amor lacrado, sem ninguém ver.Amor trancado em copas, em paus.Hoje acordei pra cantar esse amor aos ventos, mas os ventos nem sopraram.Hoje acordei pra alardear esse amor, fazer escândalo, lavar com sãndalo o que fede a peixe.Amor que não merece vida, que so traz ferida e que so causa medo. Hoje eu quis fazer enredo pra essa valsa triste.Tentei de todo jeito escrever direito pra esse tema torpe. Tentei chamar de tudo esse silêncio mudo que você me brinda. Amanhã acordo bem., quando for quarta feira acaba a cegueira e posso ver além.Mas hoje tentei.Nem rimas consegui tirar do que sobrou de mim,e assim , fica esse texto com cara de raiva, com jeito de ódio , assim todo ruim.Mas a manifestação do artista mesmo que sem graça, é sempre como abrir a mordaça de um preso em estado terminal. Queria falar de amor,mesmo desse amor vendido,pobre e fétido, mas hoje não é dia. Hoje é dia da santa.Da certa, da que encanta. Amanhã te faço um poema lindo, com cara de amor novo,daquele que o povo todo diz...QUE AMOR!
Hoje não é dia de amar você.